RSS

Notícias

Notícias e novidades em tecnologica e recrutamento

28 de junho de 2018 - Tek SAPO

Fujitsu Portugal cresce 6% e quer tornar-se um Hub de centros de competências em Portugal

Fujitsu Portugal cresce 6% e quer tornar-se um Hub de centros de competências em Portugal

Pelo quinto ano consecutivo a Fujitsu Portugal apresenta um crescimento de faturação e Carlos Barros, diretor geral da empresa, afirma que em breve duplicará os valores dos últimos cinco anos. E a ambição é continuar a crescer.

O maior optimismo no mercado teve um efeito positivo nas contas da Fusjitsu Portugal que no último ano fiscal cresceu 6% em faturação e 14% em colaboradores, chegando aos 1904 funcionários, um número que faz da empresa o maior empregador japonês em Portugal e uma das maiores tecnológicas a operar no país em termos de ativos humanos.

Os números foram partilhados por Carlos Barros, diretor geral da Fujitsu Portugal, na abertura do Fujitsu World Tour, a conferência anual da empresa que decorre hoje no Centro de Congressos de Lisboa e que passa por mais de 20 países, nos cinco continentes. “No último ano tivemos duas vezes mais negócios novos, num mercado que está mais ativo e com maior optimismo, o que permitiu duplicar o valor”, sublinha Carlos Barros.

O gestor adiantou, porém, que estes números não acontecem por acaso, e são resultado também da co-criação que é feita com parceiros e clientes. “O sucesso da Fujitsu é o sucesso dos clientes”, adiantou, lembrando que “nada acontece se não continuarmos a investir em competências e pessoas”, e por isso também o investimento da empresa em I&D foi multiplicado por cinco em Portugal.

Nas áreas de aplicações a empresa cresceu 160%, um valor onde está também incluído o negócio digital, IoT, automação e realidade aumentada, enquanto nos serviços o crescimento foi de 124%. Nesta área Carlos Barros confessou que foi um ano difícil, onde se fez a renovação de muitos contratos mas que foi bem sucedido, o que garante a sustentabilidade da empresa para os próximos três anos.

E a ambição? Continuar a crescer, mas também tornar a Fujitsu Portugal um Hub que consiga trazer mais centros de competências de todas as áreas digitais em...

Consultar artigo completo em Tek SAPO