RSS

Notícias

Notícias e novidades em tecnologica e recrutamento

25 de outubro de 2016 - Computer World

SAP quer Hana Cloud na Industria 4.0 em Portugal

SAP quer Hana Cloud na Industria 4.0 em Portugal

Depois de percorrer grande parte da oferta da SAP, em torno da Hana Cloud Platform, durante a sua apresentação no Innovation Forum, Carlos Lacerda, director-geral da empresa sublinhou que a conjugação da IoT e Big Data será talvez uma das tendências mais transformadoras nos próximos anos.

A ponte estava feita para intervenção seguinte, a de Greg McStavick, director-geral da unidade de Digital Enterprise Platform do fabricante. Este executivo enfatizou que os dados serão o “petróleo” da Indústria 4.0. Mas, avisa, nesse cenário interessa “contextualizar activos e funcionalidades de modo a se obterem os benefícios”, mais relevantes para cada empresa e estado do seu negócio.

McStavick referiu-se à separação cada vez menos nítida entre indústrias para introduzir o exemplo da Under Armour: fez várias aquisições para incrementar a sua capacidade tecnológica na recolha de dados sobre a condição física dos seus clientes.

Hoje, o fabricante de vestuário desportivo não se assume como tal, mas sim como potencial fornecedor de dados. Usa-os não são para afinar a sua oferta, mas também para rentabilizar o acervo, vendendo-os a empresas interessadas em dados de saúde.

É um exemplo de como uma empresa poderá aproveitar a captação de dados e revela o responsável insistiu que estará ao alcance de organizações em vários sectores. Mas entre os desafios, residem as dificuldades de acolher e analisar dados de várias fontes para poder promover a qualidade da experiência dos clientes ‒ particularmente importante para as empresas que lidam directamente com o consumidor.

A SAP também é uma “imigrante digital”, lembrou Greg McStravick (SAP)

Assumindo a SAP como “imigrante digital”, McStravick lembra que a empresa corresponder ao à evolução do mercado também teve de adquirir capacidade de cloud computing e activos de BI, apesar de ter desenvolvido a Hana “nativamente”. Tudo fez parte de um processo de modernização, d...

Consultar artigo completo em Computer World