Notícias

Notícias e novidades em tecnologica e recrutamento

25 de outubro de 2016 - Computer World

SAP quer Hana Cloud na Industria 4.0 em Portugal

Depois de percorrer grande parte da oferta da SAP, em torno da Hana Cloud Platform, durante a sua apresentação no Innovation Forum, Carlos Lacerda, director-geral da empresa sublinhou que a conjugação da IoT e Big Data será talvez uma das tendências mais transformadoras nos próximos anos.

A ponte estava feita para intervenção seguinte, a de Greg McStavick, director-geral da unidade de Digital Enterprise Platform do fabricante. Este executivo enfatizou que os dados serão o “petróleo” da Indústria 4.0. Mas, avisa, nesse cenário interessa “contextualizar activos e funcionalidades de modo a se obterem os benefícios”, mais relevantes para cada empresa e estado do seu negócio.

McStavick referiu-se à separação cada vez menos nítida entre indústrias para introduzir o exemplo da Under Armour: fez várias aquisições para incrementar a sua capacidade tecnológica na recolha de dados sobre a condição física dos seus clientes.

Hoje, o fabricante de vestuário desportivo não se assume como tal, mas sim como potencial fornecedor de dados. Usa-os não são para afinar a sua oferta, mas também para rentabilizar o acervo, vendendo-os a empresas interessadas em dados de saúde.

É um exemplo de como uma empresa poderá aproveitar a captação de dados e revela o responsável insistiu que estará ao alcance de organizações em vários sectores. Mas entre os desafios, residem as dificuldades de acolher e analisar dados de várias fontes para poder promover a qualidade da experiência dos clientes ‒ particularmente importante para as empresas que lidam directamente com o consumidor.

A SAP também é uma “imigrante digital”, lembrou Greg McStravick (SAP)

Assumindo a SAP como “imigrante digital”, McStravick lembra que a empresa corresponder ao à evolução do mercado também teve de adquirir capacidade de cloud computing e activos de BI, apesar de ter desenvolvido a Hana “nativamente”. Tudo fez parte de um processo de modernização, d...

Consultar artigo completo em Computer World