RSS

Notícias

Notícias e novidades em tecnologica e recrutamento

30 de outubro de 2019 - Exame Informática

Fujitsu abre polo tecnológico em Viseu e quer contratar 30 pessoas

Fujitsu abre polo tecnológico em Viseu e quer contratar 30 pessoas

Gigante japonês já emprega mais de 1900 pessoas em Portugal. Empresa quer apostar em engenheiros locais 

Fujitsu vai abrir um polo tecnológico em Viseu. O município vai ceder um espaço na cidade à empresa japonesa, que, em contrapartida, vai formar uma equipa de 30 pessoas na região, com foco na contratação da mão-de-obra qualificada local. O acordo entre as partes é assinado nesta segunda-feira.

Contactada pela Exame Informática, a Fujitsu não revela quanto vai investir com a aposta de um novo polo em Viseu, mas revela que já está em processo de contratação e que os primeiros profissionais vão ser colocados no novo espaço ainda em 2019. Engenheiros de software e desenvolvimento aplicacional são os principais perfis que a gigante japonesa pretende recrutar para Viseu.

O novo polo vai funcionar de forma independente – ou seja, não vai trabalhar como apoio a um dos outros centros tecnológicos da Fujitsu já estabelecidos em Portugal –, mas vai reportar à sede em Lisboa.

 

«Para a Fujitsu é fundamental captar talento local nas áreas de cloud, transformação digital, inteligência artificial e ciência de dados. Para que isso aconteça é necessária uma presença concreta e a construção de uma rede de parceiros e startups locais, capazes de endereçar os clientes da Fujitsu em modelo de co-criação. Além de recrutar localmente, a Fujitsu pretende desenvolver uma relação construtiva em maior profundidade com o município de Viseu», comenta Carlos Barros, diretor-geral da Fujitsu Portugal, em comunicado.

O acordo entre o município de Viseu e a Fujitsu faz parte do projeto VISSAIUM XXI, que tem como objetivo tornar Viseu num centro de incubação tecnológica.

«Viseu tornou-se nos últimos seis anos um ponto incontornável na rota do investimento. Acompanhámos, através do Gabinete do Investidor, 87 processos de investimento, que proporcionaram a criação de 2.619 nov...

Consultar artigo completo em Exame Informática