RSS

Notícias

Notícias e novidades em tecnologica e recrutamento

11 de fevereiro de 2020 - Computer World

Decode lança novas áreas

Decode lança novas áreas

Software Development, Data Strategy e Digital Experiencies são agora os os segmentos de atuação da empresa. 

Decorrente do seu crescimento nos cinco meses iniciais, a Decode tem vindo a consolidar a sua oferta e equipa, com vista a promover uma resposta ágil e flexível a desafios de transformação digital, decorrentes do crescimento estratégico das empresas. A nova conjugação de serviços está agora orientada em três eixos: Software Development (Web & Mobile), Data Strategy (Business Intelligence & Big Data Analytics) e Digital Experiencies (User Interface – UI & User Experience – UX). Dois quadros seniores reforçam a equipa, que já ultrapassa os 20 colaboradores.

A área de Software Development é a vertente de desenvolvimento de soluções empresariais para web e mobile. A área de Data Strategy divide-se em Business Intelligence e Big Data Analytics e põe em marcha processos de inovação estratégica através da extracção de dados em tempo real e criação de algoritmos (Artificial Intelligence) que permitem prever cenários futuros e auxiliar na definição de KPIs e estratégias de negócio das empresas. A Digital Experiences é transversal ao negócio e afirma-se através do UX Lab e Design Solutions. Dentro do UX Lab, o negócio dos clientes é estudado para explorar novas oportunidades através de análises heurísticas e testes de usabilidade. Por sua vez, a sub-área de Design Solutions foca-se na camada de apresentação e interacção de um produto.

Para liderar e alavancar o posicionamento estratégico da oferta, Roberto Maccabelli, com mais de 10 anos de experiência nas áreas de Business Intelligence e Big Data como Operations e Product Management, chega à empresa para assumir o cargo de Solutions Director da Decode.

Os quadros da Decode reforçam-se também com Teresa Deus, Lead da área Digital Experiences. Com 10 anos de carreira na área, foi a principal impulsionadora da criação das novas sub-áreas.

Consultar artigo completo em Computer World