RSS

Notícias

Notícias e novidades em tecnologica e recrutamento

4 de dezembro de 2020 - Computer World

Critical desenvolve novas aplicações BMW e MINI

Critical desenvolve novas aplicações BMW e MINI

Novas aplicações BMW e MINI foram desenvolvidas de raiz, num trabalho conjunto entre o BMW Group e a Critical TechWorks. 

Aceder e controlar o veículo a partir do smartphone é a ambição  do BMW Group, com o lançamento das aplicações My BMW e MINI App. Desenvolvidas de raiz  pelas equipas portuguesas da Critical TechWorks, em conjunto com o BMW Group, seguindo  uma abordagem de desenvolvimento global e ágil, as plataformas apresentam-se agora com um  novo design, mais intuitivas, mais modernas, com um melhor desempenho e com novos serviços  para apoiar a mobilidade elétrica individual. As novas soluções, sucessoras da BMW Connected  App e da MINI Connected App, chegam agora a Portugal e a mais 30 mercados europeus e  asiáticos em Dezembro. 

Ambas as aplicações vão permitir aos condutores acederem ao seu veículo remotamente e  executarem tarefas que, até agora, só poderiam ser feitas de forma presencial. Destrancar ou  trancar portas, ativar a climatização, encontrar locais de estacionamento, postos de  abastecimento ou estações de carregamento nas proximidades, ver o estado do combustível e  monitorizar o meio envolvente do veículo através do Remote 3D View, são alguns dos exemplos  facilitadores da integração dos veículos no estilo de vida digital dos condutores. A preparação  de uma viagem longa também pode começar no dispositivo móvel, através de uma  funcionalidade que permite verificar especificações como o nível de óleo e a pressão dos pneus. 

A grande novidade para os condutores de veículos das marcas BMW e MINI é a Chave Digital,  que permite que um iPhone substitua a chave física e possa ser partilhada com até cinco  pessoas.  

Atualizar o software dos veículos com o BMW Operating System 7 com as regulares novas  funcionalidades digitais é outra componente que pode ser realizada à ...

Consultar artigo completo em Computer World