RSS

Notícias

Notícias e novidades em tecnologica e recrutamento

24 de março de 2021 - Tek SAPO

Feedzai angaria 200 milhões de dólares e torna-se no novo unicórnio português

Feedzai angaria 200 milhões de dólares e torna-se no novo unicórnio português

A tecnológica de Coimbra suporta o negócio numa plataforma de AI, que procura e acelera a resposta a tentativas de fraude e outros crimes em transações financeiras.  

A portuguesa Feedzai completou com sucesso uma nova ronda de financiamento no valor de 200 milhões de dólares, que passou a valorizar a empresa acima dos mil milhões de dólares e lhe garantiu o estatuto de unicórnio.

“O novo investimento será usado para acelerar a expansão global da empresa, continuar a desenvolver a oferta de produtos, reforçar a estratégia de parceiros e o posicionamento da empresa, como uma das melhores soluções do mercado na prevenção de crimes financeiros e gestão de risco”, detalha um comunicado.

A ronda de financiamento da série D, anunciada esta quarta-feira, foi liderada pelo fundo KKR e conta também com a participação das capitais de risco Sapphire Ventures e Citi Ventures, que em 2017 já tinham participado numa ronda de investimento que permitiu à empresa angariar 50 milhões de dólares

A tecnologia da Feedzai é usada por empresas do sector financeiro, retalhistas e operadores de pagamentos e tem por base uma plataforma que usa inteligência artificial e machine learning para processar dados de clientes e entidades que com eles se relacionam para identificar, reconhecer e acelerar a resposta a potenciais ameaças. 

É usada por clientes em 190 países, onde se incluem quatro dos cinco maiores bancos da América do Norte e clientes que prestam serviços a metade das populações do Reino Unido e do Canadá, adianta a empresa. Entre os clientes conhecidos estão nomes como o Banco Santander ou o Citigroup. Tem nove escritórios e cerca de 500 colabor...

Consultar artigo completo em Tek SAPO