RSS

Notícias

Notícias e novidades em tecnologica e recrutamento

14 de abril de 2021 - Tek SAPO

Google vai pagar formação profissional a 3 mil desempregados

Google vai pagar formação profissional a 3 mil desempregados

A iniciativa resulta de uma parceria com o IEFP e a APDC e estende-se a quatro programas de formação, ministrados online. 

A Google vai dar mais de 3 mil bolsas para certificados de formação profissional online em cursos de 120 horas e em quatro áreas distintas: Apoio Técnico de TI, Gestão de Projetos, Análise de Dados e Design da Experiência do Utilizador. 

A iniciativa resulta de uma parceria com o Instituto do Emprego e Formação Profissional, a Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações, a Fundação da Juventude (apoiada pela INCO) e conta também com o apoio do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.

Os cursos vão ser ministrados através da plataforma Coursera, onde estão disponíveis com um custo associado para qualquer outra pessoa que pretenda frequentá-los, e terão como destinatários principais quem está em situação de desemprego. 

Para frequentar os cursos não é exigida formação prévia específica, mas três dos quatro programas disponíveis vão ser ministrados em inglês (Gestão de Projetos, Análise de Dados e Design da Experiência do Utilizador). 

A formação ministrada em português, de apoio técnico TI, baseia-se em programas de formação internos da Google e segundo dados da Coursera, 82% dos alunos com este certificado nos Estados Unidos conseguiram melhorar a sua situação profissional, arranjando um novo emprego, melhorando as condições no que já tinham, ou abrindo um negócio próprio. 

Como explica a Google, o programa foi desenhado para desenvolver competências que “vão desde a resolução de problemas até ao atendimento ao cliente, passando pelo conhecimentos de sistemas operativos, administração de sistemas, automação e segurança”. 

Em comunicado, a Google destaca ainda que a iniciativa será complementada por uma outra, promovida pela sua unidade de filantropia, o Google.org, que vai alocar mais...

Consultar artigo completo em Tek SAPO