RSS

Notícias

Notícias e novidades em tecnologica e recrutamento

15 de abril de 2021 - Jornal Económico

Portuguesa PHC já tem nova sede. Custou 12 milhões e pretende “revolucionar” o mundo do trabalho

Portuguesa PHC já tem nova sede. Custou 12 milhões e pretende “revolucionar” o mundo do trabalho

O projeto da nova sede da PHC foi da DST, a linha arquitetónica foi definida pela Openbook, sendo que o financiamento ficou a cargo do BPI. A PHC Software é uma multinacional portuguesa com escritórios em Oeiras, Porto, além de estar em Espanha, Angola, Moçambique e Peru.

A tecnológica portuguesa PHC Software já tem nova sede para desenvolver o negócio. Localizada no parque empresarial de ciência e tecnologia Taguspark, a nova sede representa um investimento de 12 milhões de euros da empresa homónima gestora do parque de empresas cujo objetivo foi alojar a PHC no concelho de Oeiras.

Num comunicado conjunto da PHC e da empresa gestora do Taguspark, é referido que o edifício inaugurado, no dia 9 de abril, “vai acolher a sede da PHC Software, onde a multinacional portuguesa ambiciona redefinir o conceito de escritório e proporcionar a melhor experiência para trabalhar em Portugal”.

“Pensado de raiz para revoluliconar o futuro do trabalho”, as novas instalações da PHC têm 8.000 metros quadrados para acolher os 300 trabalhadores da empresa ao longo de três pisos de superfície, mais dois pisos com 250 lugares de estacionamento.

A nova sede da PHC, cuja construção foi anunciada em outubro de 2019, foi edificado como um “espaço para a criatividade e colaboração”.

“As instalações oferecem luz natural em todos os postos de trabalho e um terraço com vista privilegiada para o mar. Foi ainda feito um investimento no conforto acústico, para aumentar o foco e a produtividade. A pensar num novo e moderno conceito de trabalho na empresa, conta com vários espaços, nomeadamente auditórios, salas de reunião, estúdio de gravação, espaços de lazer e bem-estar e salas para incubação de startups, entre outros”, lê-se no comunicado.

“...

Consultar artigo completo em Jornal Económico