RSS

Notícias

Notícias e novidades em tecnologica e recrutamento

10 de maio de 2021 - ECO

Accenture estuda novos centros tecnológicos em Portugal após “aposta ganha” em Braga

Accenture estuda novos centros tecnológicos em Portugal após “aposta ganha” em Braga

Centro tecnológico em Braga "foi uma aposta ganha" e emprega 400 colaboradores. Accenture está a analisar a possibilidade de expandir os centros para outras cidades do país, diz Susana Mata ao ECO. 

A Accenture está há mais de três décadas em Portugal, conta com dois centros tecnológicos — um em Lisboa e outro em Braga, nos quais emprega mil trabalhadores — e está a considerar expandir para outras cidades portuguesas. Numa altura em que a operação bracarense comemora quatro anos, a responsável pelos centros tecnológicos da Accenture, Susana Mata, faz um balanço positivo, mas admite que a formação, retenção e aquisição de novo talento, é um “desafio permanente“.

Susana Mata conta ao ECO que a consultora está a “analisar a possibilidade de expandir os Centros de Tecnologia da Accenture para outras cidades no país”, mas ainda não podem divulgar grandes detalhes.

O reforço do negócio segue-se à decisão tomada em 2017 de entrar Braga, o que “foi uma aposta ganha”, com um “crescimento sustentando de cerca de 100 novos colaboradores a cada ano”. Quando inaugurou o centro, a Accenture contava com 100 engenheiros especializados e, passadod quatro anos, tem uma poolde mais de 400 profissionais na cidade bracarense.

As atividades suportam cerca de 40 indústrias diferentes em mais diferentes áreas como: sistemas de gestão de recursos humanos, sistemas de gestão otimizada de recursos e serviços de campo (field force management), tolling, utilities e banking.

O principal objetivo é continuar a desenvolver ofertas tecnológicas inovadoras, apostar na exportação, investimento, inovação e capacitação de talento. A título de exemplo, Susana Mata conta ao ECO que, neste momento, estão a “investir fortemente” no desenvolvimento de competências em dois domínios: Google e Low Code. “Em qualquer uma destas áreas já somos reconhecido...

Consultar artigo completo em ECO