RSS

Notícias

Notícias e novidades em tecnologica e recrutamento

1 de junho de 2021 - Tek SAPO

everis Portugal investe 2 milhões de euros e recruta 55 colaboradores para novo centro de competências

everis Portugal investe 2 milhões de euros e recruta 55 colaboradores para novo centro de competências

O novo centro de competências da everis em Portugal vai nascer em Lisboa e dedicar-se e ajudar os clientes da empresa a acelerar projetos suportados em tecnologias Microsoft. 

A everis Portugal anunciou um investimento de 2 milhões de euros num novo centro de competências, que vai fixar no centro de Lisboa e que implicará a contratação de 55 novos colaboradores. 

O centro vai especializar-se em competências Microsoft e vai ajudar a acelerar a transição digital dos clientes que usam tecnologias da fabricante norte-americana, com destaque para os clientes nas áreas da banca, seguros, energia, telecomunicações, saúde e sector público. 

Os serviços estão direcionados para os clientes da empresa em Portugal, mas o centro terá também uma vocação internacional, nomeadamente de suporte à rede everis no contexto europeu. 

“Este Centro vai trabalhar em rede com outros centros europeus da everis, assumindo-se como uma unidade de boas práticas e de inovação em tecnologia Microsoft”, explica Francisco Ceia, diretor de enterprise & cloud solutions da everis Portugal. 

O centro vai funcionar num modelo de trabalho híbrido, dando aos colaboradores a hipótese de organizarem o tempo - trabalho remoto ou presencial - em função das próprias necessidades e das necessidades do cliente, detalha a everis.

 Dos 55 novos colaboradores previstos para a nova estrutura, a consultora contratou já 25 engenheiros e arquitetos especializados em tecnologia Microsoft Azure. 

“Com este investimento a everis Portugal passa a ter uma estrutura de conhecimento especializado em tecnologias Microsoft Azure, para facilitar a implementação de estratégias de migração para a cloud das organizações”, explica ainda a empresa, numa nota à imprensa. Na mesma nota, avança alguns exemplos de tipologias de projetos que quer abranger nesta área, como sejam projetos de arquiteturas ...

Consultar artigo completo em Tek SAPO