RSS

Notícias e novidades em tecnologia e recrutamento

Guardar
16 de julho de 2021 - ECO

Escola de Tecnologia de Castelo Branco cria academia com tecnológica Amazon

Escola de Tecnologia de Castelo Branco cria academia com tecnológica Amazon

Academia na área da informática, com especial enfoque na computação em nuvem, vai dar formações avançadas de topo aos seus estudantes. 

A Escola Superior de Tecnologia (EST) de Castelo Branco estabeleceu uma parceria com a tecnológica Amazon para a criação de uma academia na área da informática, com especial enfoque na computação em nuvem, foi anunciado esta sexta-feira.

Em comunicado enviado à Lusa, o Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) refere que a EST acaba de criar a Academia ‘Amazon Web Services’ (AWS) em parceria com a empresa Amazon. “A criação destas academias permite proporcionar formações avançadas de topo na área da informática aos seus estudantes, que conduzem a certificações altamente reconhecidas pelos empregadores, não só no país, mas também a nível internacional”, lê-se.

Segundo esta instituição de ensino superior público de Castelo Branco, a computação em nuvem é uma das áreas chave da transformação digital da economia e adianta que o objetivo passa por “não só integrar estes conteúdos nas formações académicas dos estudantes, como também disponibilizar à comunidade um conjunto de formações certificadas nesta área”.

“O IPCB tem seguido uma política de parceria ativa com os líderes mundiais nas tecnologias da informação e comunicação, com o objetivo de dotar os seus alunos com as competências e conhecimentos emergentes alinhados com as necessidades das empresas”, refere.

Esta parceria com a empresa, líder mundial em soluções de computação em nuvem, junta-se às parcerias já existentes na instituição, com empresas da área, e que deram origem às Academias Cisco, Palo Alto e Microsoft, todas em funcionamento no IPCB.

Consultar artigo completo em ECO

Newsletter
Newsletter
Estas notícias no teu email aqui!