RSS

Notícias

Notícias e novidades em tecnologica e recrutamento

21 de setembro de 2021 - Jornal de Negócios

Microsoft tem 200 vagas abertas e está “a estudar localizações” para novo escritório em Portugal

Microsoft tem 200 vagas abertas e está “a estudar localizações” para novo escritório em Portugal

Paula Panarra, a líder da Microsoft no país, refere que a empresa “está a estudar localizações” para um novo escritório no país, fora da capital, que se poderá juntar aos escritórios do Parque das Nações e das Amoreiras.

A meta da Microsoft para o número de trabalhadores no mercado português vai ser revista em alta. Segundo a líder da subsidiária em Portugal, a tecnológica conta já com 1.400 trabalhadores no país e está a contratar: tem mais de 200 vagas abertas.

De acordo com os números avançados esta terça-feira num encontro virtual com a imprensa, a tecnológica tem atualmente 218 vagas em aberto para diversas funções ligadas a tecnologia, o que deixa o objetivo de trabalhadores mais próximo de alcançar. "Estamos em setembro de 2021 e já temos 1.400 [pessoas]. Vamos ultrapassar os 1.500 e não precisamos de esperar até 2022", refere Paula Panarra, a diretora-geral da Microsoft Portugal, apontando para as metas anteriormente definidas.

Relativamente às vagas em aberto, a tecnológica refere que se trata de um leque "diverso" de ofertas, para posições em diferentes pontos da carreira e áreas de atividade.

A responsável garante que os desafios ligados à contratação no panorama tecnológico continuam a fazer sentir-se, notando que o "talento tecnológico é escasso". A empresa tem vindo a recrutar no estrangeiro para a operação portuguesa, indicando que hoje em dia "20% dos trabalhadores" da tecnológica no país são já internacionais, que escolheram Portugal para viver e trabalhar.

Tecnológica "a estudar localizações" para novo escritório Paula Panarra levanta a "ponta do véu" sobre a possibilidade de um novo escritório em Portugal, além dos dois atuais pontos em Lisboa, no Parque das Nações e nas Amoreiras. 

Questionada sobre possíveis indicações de datas, localizações ou mesmo sobre investimento, a diretora-geral da Microsoft Portugal sublinha que essas ...

Consultar artigo completo em Jornal de Negócios