RSS

Notícias

Notícias e novidades em tecnologica e recrutamento

1 de outubro de 2021 - ECO

Colaboradores da Farfetch vão trabalhar remotamente 60% do tempo

Colaboradores da Farfetch vão trabalhar remotamente 60% do tempo

O modelo híbrido vai imperar na Farfetch no regresso ao escritório, com os colaboradores, sempre que as funções o permitirem, a poder realizar 60% das suas funções de forma remota. 

A Farfetch vai manter um modelo híbrido de trabalho e permitir que os mais de 5 mil colaboradores trabalhem remotamente 60% do seu tempo, adianta Ana Sousa, VP People da Farfetch à Pessoas. Na unicórnio luso-britânica, a vacinação dos colaboradores “deve ser uma escolha pessoal de cada um“. A startup, que apresentou na semana passada o futuro campus em Matosinhos, está a criar viagens virtuais dos escritórios da empresa espalhados pelo mundo para melhor receber os novos colaboradores e promover a sua integração.

“Futuramente, acreditamos que o modelo híbrido é a chave — reconhecemos as vantagens e as potencialidades que o trabalho remoto oferece, mas queremos continuar a desenvolver e a alimentar uma cultura próxima e forte onde o espaço físico e o contacto com a equipa e com o escritório são cruciais”, começa por referir Ana Sousa, VP People da Farfetch à Pessoas. “Os nossos colaboradores poderão, depois do levantamento das medidas restritivas e se a sua função o permitir, continuar a trabalhar remotamente 60% do seu tempo”.

Com presença em vários mercados — tem escritórios em 13 países — e mais de 5 mil colaboradores, num momento em que as empresas discutem o regresso ao escritório, Ana Sousa fala ainda de uma “fase de muitas incertezas” no que toca à evolução da pandemia. “Estamos todos a adaptar-nos: as empresas, a sociedade civil, as entidades públicas.”

"Os nossos colaboradores poderão, depois do levantamento das medidas restritivas e se a sua função o permitir, continuar a trabalhar remotamente 60% d...

Consultar artigo completo em ECO