RSS

Notícias

Notícias e novidades em tecnologica e recrutamento

26 de outubro de 2021 - ECO

Microsoft, BI4ALL e Nova IMS criam laboratório de business intelligence e analytics

Microsoft, BI4ALL e Nova IMS criam laboratório de business intelligence e analytics

As três entidades estabeleceram um protocolo com o objetivo de desenvolver atividades técnico-científicas, aplicadas a desafios do mundo real. O laboratório junta alunos, docentes e colaboradores. 

A Microsoft e a BI4ALL, em parceria com a Nova Information Management School (Nova IMS) criaram o Laboratório de Business Intelligence & Analytics (BI&A), através de um protocolo que visa desenvolver atividades técnico-científicas, aplicadas a desafios do mundo real. O laboratório reúne docentes, alunos e colaboradores das três organizações.

“A aposta na educação e na aprendizagem é uma das nossas missões. Queremos disponibilizar as ferramentas necessárias para que os líderes de futuros negócios consigam implementar, desde já, estratégias e processos avançados de forma sustentada, reforçando a capacidade dos alunos da Nova IMS na criação de valor, ao mesmo tempo que nos coloca em contacto com talento emergente em áreas de conhecimento cada vez mais relevantes”, afirma Paula Panarra, diretora-geral da Microsoft Portugal, em comunicado.

A criação do laboratório tem ainda como objetivo desenvolver mecanismos de comunicação e cooperação que tornem possível, e incentivem, a participação conjunta em projetos, eventos e estudos.

“O intercâmbio entre o meio universitário e as organizações é um instrumento fundamental para promover uma melhor harmonia entre a oferta e a procura de emprego. Acreditamos que esta parceria será uma mais-valia para a integração dos jovens no mercado de trabalho, além de uma troca de aprendizagens para todos os envolvidos”, comenta José Oliveira, CEO da BI4ALL.

Miguel de Castro Neto, subdiretor da Nova IMS, considera também que esta parceria abre novas possibilidades às três instituições, “com a Nova IMS a assumir um papel central na estratégia de investigação e desenvolvimento da Microsoft e BI4ALL, com algumas lógicas de remuneração para os melhores proje...

Consultar artigo completo em ECO