RSS

Notícias

Notícias e novidades em tecnologica e recrutamento

3 de fevereiro de 2022 - Jornal Económico

Boost IT fatura 13,4 milhões de euros em 2021 e vai recrutar mais um gestor de felicidade

Boost IT fatura 13,4 milhões de euros em 2021 e vai recrutar mais um gestor de felicidade

A consultora tecnológica liderada por Bruno Ribeiro avançou ao Jornal Económico que vai abrir o primeiro escritório no Porto, o sexto espaço que terá em Portugal, durante o primeiro trimestre deste ano e ambiciona expandir no Sudeste Asiático, onde já tem 30 pessoas.

O modelo “follow the sun” (segue o sol), onde o trabalho e a programação fluem pelo mapa-múndi sem olhar a hemisférios e diferenças horárias, está a obrigar a consultora tecnológica Boost IT a contratar cada vez mais talento tecnológico na Ásia e na Europa. A empresa fundada por Bruno Ribeiro e Nuno Melo, que apoia organizações na digitalização, terminou 2021 com uma faturação de 13,4 milhões de euros, o que significa um crescimento homólogo de 77,4% e mais 3 milhões de euros do que havia previsto para o ano transato.

“Fizemos uma aposta muito grande na contratação nas nossas equipas internas, com elevadas competências e com muito conhecimento do mercado, o que nos fez a carteira de projetos em Portugal. Mas foi sobretudo do mercado internacional, que representa 75% do valor total da nossa faturação, ainda que tenhamos crescido cerca de 10% no mercado nacional”, explica o cofundador e CEO ao Jornal Económico (JE).

Bruno Ribeiro reconhece que o sector tecnológico acabou por passar ao lado da crise sanitária e socioeconómica devido a sorte e trabalho e argumenta o primeiro motivo: “Imagine uma empresa tem num canal tradicional o principal canal de vendas, que no Covid-19 caiu abruptamente. Como nós desenvolvemos plataformas de e-commerce, basicamente, o nosso cliente em vez de desinvestir investiu ainda mais”.

É também por essa razão que pretende preencher as 300 vagas de emprego para engenheiros e programadores, antecipando ficar com 350 profissionais nestas áreas (entre entradas e saídas) e estima atingir um volume de negócios de 17,5 milhões de euros em 2022. O primeiro passo será dado já no primeiro trimestre, com a abertura do sext...

Consultar artigo completo em Jornal Económico