RSS

Notícias

Notícias e novidades em tecnologica e recrutamento

9 de março de 2022 - ECO

Microsoft Portugal. “Colaboradores podem optar pelo regime de trabalho que lhes for mais conveniente”

Microsoft Portugal. “Colaboradores podem optar pelo regime de trabalho que lhes for mais conveniente”

A tecnológica, que emprega mais de 1.400 pessoas em Portugal, está a dar a opção aos colaboradores de escolher a partir de onde querem trabalhar. 

Nos Estados Unidos, a Microsoft está a dar indicação de regresso ao escritório desde o final de fevereiro, mas em Portugal os cerca de 1.400 colaboradores podem escolher qual o modelo de trabalho que pretendem adotar. Os “colaboradores da Microsoft Portugal podem optar pelo regime de trabalho que lhes for mais conveniente – a partir de casa, em trabalho remoto, ou dos nossos escritórios”.

“Proteger a saúde, segurança e bem-estar dos colaboradores da Microsoft é a nossa prioridade. Atualmente, os colaboradores da Microsoft Portugal podem optar pelo regime de trabalho que lhes for mais conveniente – a partir de casa, em trabalho remoto, ou dos nossos escritórios, com o cumprimento de algumas regras, como a marcação prévia de lugar, utilização de máscara durante a circulação nas áreas comuns, distâncias de segurança e reforço da higienização dos espaços”, adianta fonte oficial da Microsoft Portugal à Pessoas.

“Ao longo dos últimos dois anos, o nosso modelo híbrido do espaço de trabalho tem sido balizado por seis estádios, o que nos permite adaptar rapidamente as nossas recomendações com base em dados locais de saúde, legislação, taxa de vacinação, entre outros”, recorda a companhia que diz ouvir “com frequência” os trabalhadores “tanto através de inquéritos diários de satisfação”, como através de “um questionário aprofundado, feito duas vezes por ano, a todos os colaboradores da organização.”

Depois de dois anos de trabalho em pandemia, a tecnológica aposta no modelo de trabalho híbrido como um modelo futuro. “Na Microsoft existe um compromisso claro com o modelo de trabalho flexível, que reconhece diferentes estilos laborais, pelo que temos em consideração as diferentes necessidades individuais dos nossos colaboradores”, diz fonte ofic...

Consultar artigo completo em ECO