NTT Data quer abrir 10 novos centros de conhecimento especializado em Portugal até final do ano
Braga, Castelo Branco, Coimbra e Porto são as cidades onde a NTT Data abriu nos últimos meses novos hubs de conhecimento especializado. Atualmente a empresa conta com 5 centros mas quer multiplicar o número de localizações e colaboradores até final de 2022, contratando 500 profissionais.
A ideia é que estes hubs funcionem como estruturas de pequena e média dimensão, enquadradas nas unidades de negócio da companhia, sendo constituídas por equipas especializadas e diferenciadas, num determinado setor de atividade ou tecnologia, explicou ao SAPO TEK Paulo Silva, Partner e Head of Emerging Business Areas and Delivery Models da NTT DATA Portugal. Soluções clínicas, plataforma OutSystems e Salesforce são algumas das especializações já implementadas nos hubs em funcionamento.
A empresa tem sede em Lisboa e nos últimos seis meses abriu centros em Braga e Castelo Branco, as primeiras cidades a acolher estes hubs, seguindo-se o Porto e depois Coimbra.
“ESTAMOS JÁ A TRABALHAR NOUTRAS LOCALIDADES PARA PERSEGUIR O OBJETIVO DE CHEGAR A UM TOTAL DE CERCA DE UMA DEZENA E MEIA DESTES HUBS NOS PRÓXIMOS 12 MESES”, CONFIRMOU O RESPONSÁVEL EM ENTREVISTA AO SAPO TEK.
Atualmente, no conjunto dos Hubs que já estão em funcionamento a NTT Data tem mais de 100 colaboradores e “a expectativa é a de que, no espaço de um ano, o número se multiplique para umas centenas de pessoas, que estarão distribuídas pelas 15 estruturas deste género, de norte a sul e do litoral ao interior do país”.
A estratégia passa também pelo desenvolvimento de talento. “É nosso objetivo que os hubs contribuam para a criação de oportunidades profissionais na área das tecnologias de informação ou de negócio fora dos centros urbanos habituais e que, cerca de metade dos novos contratados encontrem na NTT DATA o seu primeiro emprego”, afirma Paulo Silva.
Os cinco hubs atuais são dedicados ao desenvolvimento em áreas específicas. Braga está dedi...
Consultar artigo completo em Tek SAPO