RSS

Notícias

Notícias e novidades em tecnologica e recrutamento

25 de março de 2022 - Tek SAPO

NTT Data quer abrir 10 novos centros de conhecimento especializado em Portugal até final do ano

NTT Data quer abrir 10 novos centros de conhecimento especializado em Portugal até final do ano

Braga, Castelo Branco, Coimbra e Porto são as cidades onde a NTT Data abriu nos últimos meses novos hubs de conhecimento especializado. Atualmente a empresa conta com 5 centros mas quer multiplicar o número de localizações e colaboradores até final de 2022, contratando 500 profissionais.

A ideia é que estes hubs funcionem como estruturas de pequena e média dimensão, enquadradas nas unidades de negócio da companhia, sendo constituídas por equipas especializadas e diferenciadas, num determinado setor de atividade ou tecnologia, explicou ao SAPO TEK Paulo Silva, Partner e Head of Emerging Business Areas and Delivery Models da NTT DATA Portugal. Soluções clínicas, plataforma OutSystems e Salesforce são algumas das especializações já implementadas nos hubs em funcionamento.

A empresa tem sede em Lisboa e nos últimos seis meses abriu centros em Braga e Castelo Branco, as primeiras cidades a acolher estes hubs, seguindo-se o Porto e depois Coimbra.

“ESTAMOS JÁ A TRABALHAR NOUTRAS LOCALIDADES PARA PERSEGUIR O OBJETIVO DE CHEGAR A UM TOTAL DE CERCA DE UMA DEZENA E MEIA DESTES HUBS NOS PRÓXIMOS 12 MESES”, CONFIRMOU O RESPONSÁVEL EM ENTREVISTA AO SAPO TEK.

Atualmente, no conjunto dos Hubs que já estão em funcionamento a NTT Data tem mais de 100 colaboradores e “a expectativa é a de que, no espaço de um ano, o número se multiplique para umas centenas de pessoas, que estarão distribuídas pelas 15 estruturas deste género, de norte a sul e do litoral ao interior do país”.

A estratégia passa também pelo desenvolvimento de talento. “É nosso objetivo que os hubs contribuam para a criação de oportunidades profissionais na área das tecnologias de informação ou de negócio fora dos centros urbanos habituais e que, cerca de metade dos novos contratados encontrem na NTT DATA o seu primeiro emprego”, afirma Paulo Silva.

Os cinco hubs atuais são dedicados ao desenvolvimento em áreas específicas. Braga está dedi...

Consultar artigo completo em Tek SAPO