RSS

Notícias

Notícias e novidades em tecnologica e recrutamento

8 de junho de 2022

Chegaram os estágios de verão da ITSector. Vagas para “Summer Lab” são limitadas

Chegaram os estágios de verão da ITSector. Vagas para “Summer Lab” são limitadas

Iniciativa decorre de 4 a 29 de julho e vai explorar as áreas de .NET, REACT, Android, iOS e Flutter, com a ajuda de especialistas técnicos da tecnológica

A ITSector - empresa de desenvolvimento de software especializada na transformação digital para instituições financeiras, sediada em Portugal - acaba de lançar o “Summer Lab”. A primeira edição dos estágios de verão realiza-se de 4 a 29 de julho e foca-se nas áreas de .NET, REACT, Android, iOS e Flutter.

A partir deste momento e até ao dia 23 deste mês, estudantes de áreas relacionadas com Engenharia Informática, Tecnologias de Informação e similares podem candidatar-se a este programa que se estreia de forma presencial, nos seis centros de desenvolvimento da tecnológica (Aveiro, Braga, Bragança, Castelo Branco, Lisboa e Porto). Na análise das candidaturas, será dada prioridade a estudantes que frequentem o penúltimo ou o último ano de qualquer grau do Ensino Superior (Licenciatura, Mestrado e Pós-Graduação) e a finalistas de estabelecimentos do Ensino Secundário e Técnico-Profissional que decidam enveredar pela carreira técnico-profissional. As soft skills serão igualmente determinantes na seleção dos candidatos.

Conduzidos por tutores da ITSector - especialistas em cada tecnologia abordada -, os estágios “Summer Lab” decorrerão durante quatro semanas, todas as manhãs, e dividir-se-ão em sete etapas: onboarding (acolhimento e integração na empresa), Summer Labs (integração em academias relacionadas com cada tecnologia), onboarding da torre (integração em determinado departamento/área de negócio), shadowing (acompanhamento de especialistas na área/competência específica), formação (na área de empregabilidade e em Segurança de Informação) e coaching de carreira (sessões de apoio à empregabilidade, tomada de decisões, autoconhecimento, etc).

“Acreditamos que a ideia de que as férias de verão são apenas para descansar se tem vindo a desvanecer, tendo-se tornado, na verdade, num momento-chave para aliar a teoria à prática e dar os primeiros passos na carreira profissional. Nesse sentido, encaramos estes estágios como um complemento à formação e como uma oportunidade de evolução, de networking e de preparação para o mercado de trabalho. Os principais objetivos desta iniciativa passam por transmitir know-how e promover o desenvolvimento das soft e das hard skills; ao mesmo tempo, esta será uma forma de aferir potencial e acompanharmos a evolução de carreira de candidatos que poderão ser o talento de amanhã da ITSector, sendo que a possibilidade de estes estagiários poderem a vir ser contratados num futuro próximo é elevada”, sublinha Stéphanie Dermagne, Head of Talent Acquisition da tecnológica.

As vagas para os estágios “Summer Lab” são limitadas e podem ser efetuadas em https://www.itsector.pt/summer-internshipshttps://www.itsector.pt/summer-internships. A ITSector apoiará os estagiários com subsídio de alimentação e transporte, para além de proporcionar integração na cultura da empresa, com todos os benefícios associados.