RSS

Notícias

Notícias e novidades em tecnologica e recrutamento

8 de março de 2023 - ECO

Programa de mentoria da Farfetch destinado a jovens mulheres está de regresso

Programa de mentoria da Farfetch destinado a jovens mulheres está de regresso

As inscrições para o "Plug-in Mentoring for Young Women" estão abertas até 9 de abril. 

Vem aí a quarta edição do “Plug-in Mentoring for Young Women” da Farfetch. O programa oferece orientação, coaching e mentoria a jovens mulheres que frequentem o Ensino Secundário ou Ensino Superior e que tenham iniciado o seu percurso académico nas áreas de Tecnologia, Engenharia e Matemática. Atualmente, a Farfetch conta com mais de 6.000 colaboradores em todo o mundo, sendo que 50% são mulheres. Contudo, a percentagem de mulheres que trabalham na área das TIC não é tão elevada, roda os 25%.

“É exatamente com o objetivo de aumentarmos a representatividade feminina nas áreas tecnológicas que promovemos iniciativas como o ‘Plug-In Mentoring for Young Women’”, afirma Ana Sousa, VP people lifecycle da empresa, em declarações à ECO Pessoas.

“Ao inscreverem-se, as participantes têm acesso a mentoria personalizada, oportunidades de desenvolvimento e de networking que, possivelmente, só teriam acesso mais tarde nas suas carreiras já formadas. Hoje em dia, são já inúmeros os programas de desenvolvimento e mentoria para mulheres em Portugal, mas sobretudo numa fase já mais avançada de carreira. Há muito poucos — ou nenhuns, arrisco-me a dizer — com a proposta de valor que a Farfetch apresenta”, continua a responsável.

Desde 2020, altura em que foi lançado, 14 estudantes já tiveram a oportunidade de participar no programa de nove meses que visa a aceleração do desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes, através da experiência e know-how das mentoras da Farfetch. Angélica Rodrigues, trainee mobile engineer – iOS, foi uma delas.

“Quando frequentei o programa tinha 23 anos, e estava a terminar o meu curso de Engenharia Biomédica. Estava a fazer a minha tese de mestrado, juntamente com um estágio. Estava naquela...

Consultar artigo completo em ECO