RSS

Notícias

Notícias e novidades em tecnologica e recrutamento

12 de novembro de 2025 - Expresso

Norte-americana Upwork junta-se à Fábrica de Unicórnios e aposta em Lisboa para o primeiro escritório fora dos EUA

Norte-americana Upwork junta-se à Fábrica de Unicórnios e aposta em Lisboa para o primeiro escritório fora dos EUA

Lisboa soma mais um unicórnio. A norte-americana Upwork escolheu a capital portuguesa para instalar o seu primeiro escritório fora dos Estados Unidos, tornando-se o 17º unicórnio a integrar a Fábrica de Unicórnios

A norte-americana Upwork, uma das maiores plataformas globais de trabalho digital, vai abrir em Lisboa o seu primeiro escritório fora dos Estados Unidos, tornando-se o 17º unicórnio (empresa avaliada em mais de mil milhões de dólares) a instalar-se na capital portuguesa e a integrar a Fábrica de Unicórnios, projeto da Câmara Municipal de Lisboa que tem atraído empresas tecnológicas de elevado crescimento para a cidade.

O anúncio foi feito esta quarta-feira, na Web Summit, pela presidente da empresa, Hayden Brown, ao lado do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas.

“Estamos a negociar um espaço de escritório que terá cerca de 100 pessoas para começar”, afirmou Hayden Brown, não descartando a possibilidade de contratação de mais pessoas nos anos seguintes.

A escolha de Lisboa surge, segundo a CEO, pela combinação entre diversidade cultural, talento técnico e um ecossistema favorável ao crescimento. “Escolhemos Lisboa porque partilhamos valores de inclusão e diversidade”, sublinhou.

Sobre a estratégia de contratação, Hayden Brown garantiu que a prioridade será recrutar talento local. “O nosso foco principal é realmente recrutar aqui em Lisboa, com talentos de todo o país, porque sabemos que o leque de talentos aqui é incrivelmente vasto. E esse foi um fator determinante para decidirmos abrir o escritório aqui”, explicou. “Mas também sabemos que Lisboa é um destino para toda a Europa e para todo o mundo. E, por isso, certamente haverá pessoas de outros mercados que, com o tempo, vão querer vir e fazer parte [deste projeto]”, acrescentou.

Durante a conferência de imprensa, Carlos Moedas sublinhou o impacto que a chegada de novas empresas tecnológicas tem ti...

Consultar artigo completo em Expresso